quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

ORAÇÃO DEUSA ÍSIS - MITOLOGIA EGÍPCIA

 Ísis é exatamente assim, zelosa com todos, sejam escravos ou nobres, pecadores ou santos, governantes ou governados, homens ou mulheres. Ela olha por todos com o mesmo empenho protetor, a mesma solicitude, exercitando assim sua natureza radicalmente maternal e fértil.
Por muito tempo esta deusa foi venerada como a representação maior da essência materna e da esposa perfeita, além de velar também pelo reino natural, portanto, por todas as dimensões da existência. Ela era vista igualmente como um símbolo do que há de mais singelo, dos que morrem e daqueles que nascem. 
 Uma mitologia tardia atribui às cheias do Rio Nilo, que ocorriam uma vez por ano, as lágrimas derramadas por Ísis pela perda de seu amado.
Ano após ano a morte e a ressurreição de Osíris foram relembradas em diversos rituais; no Egito preserva-se uma festa denominada a Noite da Lágrima. 


Ela ocorre em junho, portanto é conhecida como Festival Junino de Lelat-al-Nuktah.Juntos, Ísis e Osíris simbolizavam a realeza do Egito. Ela representava o trono no qual despontava o poder real do marido. O culto desta deusa foi de grande importância na Antiguidade, especialmente no Império Romano, no qual ela obteve muitos discípulos. Hoje a arqueologia comprova este fato, e é possível encontrar vestígios de templos e monumentos piramidais em todas as partes de Roma.

 Juntos, Ísis e Osíris simbolizavam a realeza do Egito. Ela representava o trono no qual despontava o poder real do marido. O culto desta deusa foi de grande importância na Antiguidade, especialmente no Império Romano, no qual ela obteve muitos discípulos. Hoje a arqueologia comprova este fato, e é possível encontrar vestígios de templos e monumentos piramidais em todas as partes de Roma.

 Na Grécia este ritual atingiu antigos espaços sagrados em Delos, Delfos e Elêusis, e se desenvolveu particularmente em Atenas. Seus discípulos se espalharam também pelos territórios gauleses, na Espanha, na Arábia Saudita, em Portugal, na Irlanda e na própria Grã-Bretanha.

ORAÇÃO A DEUSA ÍSIS
Ó Ísis!
Mãe do Cosmo, raiz do amor, tronco, capulho, folha, flor e semente de tudo o que existe.A ti força da natureza conjuramos.Chamamos a Rainha do Espaço e da Noite... e beijando seus olhos amorosos, bebendo o orvalho de seus lábios, respirando o doce aroma de seu corpo, nós exclamamos:
Ó, Nuit!
Tu, eterna deidade do céu, que és a Alma Primordial, que és o que já foi e o que será. Ísis, a quem nenhum mortal levantou o véu. Quando tu estiveres sob as estrelas irradiantes do noturno e profundo céu do deserto, com pureza de coração e na chama da serpente, te chamamos:
RAM-IO... RAM-IO... RAM-IO...

As conjurações são antiqüíssimas e têm como finalidade descarregar os corpos internos de todas as larvas astrais e mentais, influências negativas, más impressões, fixações, tanto externas quanto internas. Conjure de todo coração a Deusa Mãe Ísis nos casos de fadiga excessiva, dores de cabeça intermitentes, calafrios, tonturas, perturbações no apetite, dores inexplicáveis, perda de memória, tristeza, depressão, ansiedade, medo de ficar sozinho e outros medos inexplicáveis.

ORAÇÃO DE AMOR - DEUSA ÍSIS
MINHA DEUSA 
ASSIM COMO AS ÁGUAS TEM FORÇA PARA QUEBRAR NAS ONDAS DO MAR,ASSIM COMO O SOL TEM FORÇA DE BRILHAR SOBRE NOSSAS CABEÇAS
ASSIM COMO O LUAR TEM FORÇA DE ALEGRAR NOSSAS NOITES E ASSIM COMO VOCÊ TEVE A FORÇA DE CONQUISTAR O CORAÇÃO DE OSÍRIS,ME EMPRESTAI,DAI-ME UM POUCO DE TUA FORÇA PARA CONQUISTAR O CORAÇÃO DE(NOME DA PESSOA AMADA) QUE(O NOME DA PESSOA AMADA) ME VEJA E TENHA-ME COMO UMA DEUSA,QUE OS MEUS OLHOS BRILHEM COMO A FORÇA DO SOL E DO LUAR SOBRE AS VISTAS DE(NOME DA PESSOA AMADA) E ASSIM COMO AMASTES OSÍRIS,QUE (NOME DA PESSOA AMADA) APRENDA Á ME AMAR MINHA DEUSA ÍSIS,NÃO ME DESAMPARE,NÃO ME ABANDONES JAMAIS

EU SOU ÍSIS!



Seja Feliz Sempre.
Espero que gostem muito...
Deixe seus comentários.
Obgda.
http://www.infoescola.com/mitologia/isis/
http://www.astrologosastrologia.com.pt/oracoes&oracao.htm

2 comentários:

  1. oi, vc poderia me informar em qual livro e pagina que encontra esta oração:
    "Ó benevolente Ísis
    que protegeu o seu irmão Osíris,
    que procurou por ele incansavelmente,
    que atravessou o país enlutada,
    e nunca descansou antes de tê-lo encontrado.
    Ela, que lhe proporcionou sombra com suas asas
    e lhe deu ar com suas penas,
    que se alegrou e levou o seu irmão para casa.
    Ela, que reviveu o que, para o desesperançado, estava morto,
    que recebeu a sua semente e concebeu um herdeiro,
    e que o alimentou na solidão,
    enquanto ninguém sabia quem era...''
    Oração, mitologia Egípcia, Neteru da primeira geração

    ResponderExcluir