segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

AMENDOIM - BENÉFICO PARA SAÚDE

 Boa noticia para quem é fã do amendoim. Ele tem benefícios para saúde! Só precisamos consumí-lo direito. 



Embora bastante calórico, o amendoim pode ser um aliado para quem busca manter o peso no lugar. Um de seus principais benefícios é o de promover a sensação de barriga cheia. Como ele precisa ser muito mastigado, ocorre ativação do centro cerebral que controla nossa saciedade e faz com que a fome demore mais para aparecer. Além disso, é fonte de fibras, que demoram mais tempo para ser digeridas, prolongando esse efeito, isso reduz o índice glicêmico da refeição, ou seja, faz com que a energia da refeição seja liberada gradualmente para o sangue. Isso também tem uma relação positiva pois contribui para que novas células de gordura não sejam formadas.

 frodisíaco?
A sabedoria popular já dizia e a ciência comprova: o amendoim turbina, sim, a libido. O segredo de seu sucesso está na grande oferta de zinco, nutriente vital para o cérebro. Quando estamos sob estresse, nossos neurônios gastam mais zinco do que o previsto, daí, sobra pouco para a produção dos hormônios sexuais, o que derruba o desejo. A ajuda vale para ambos os sexos e esse efeito só pode ser observado com o consumo frequente e correto da leguminosa.

O resveratrol é outro componente presente em sua composição. Por ser um poderoso antioxidante, ele age impedindo que o colesterol LDL forme placas enrijecidas nas artérias.
Nem todas as formas de consumo do amendoim freiam o ponteiro da balança. Conheça as mais populares e acerte na hora da compra:
Torrado: ele preserva todos os nutrientes da leguminosa.
Paçoca: na versão tradicional, o açúcar vem em excesso.
In natura: liberado! Sua casca vermelha é nutritiva.
Pé de moleque: o caramelo é uma doce armadilha para a dieta.
Japonês: o alto teor de sódio e gorduras ruins são seus pontos fracos.














O amendoim é rico em vitaminas do complexo B e em um aminoácido chamado arginina. "Essas substâncias melhoram a circulação do organismo como um todo, inclusive dos órgãos sexuais", diz. Porém, não há nenhuma comprovação científica de que o amendoim aja especificamente sobre os órgãos sexuais.
Apesar de não se comprovar o caráter afrodisíaco do amendoim, estudos científicos confirmam que o consumo de apenas 30 gramas por dia pode gerar alguns benefícios para o corpo humano.
"O que é apontado em estudos é que o amendoim tem em sua composição a gordura monoinsaturada que diminui o colesterol LDL (nocivo para a saúde), e uma substância chamada resveratrol, que age como antioxidante. Essas substâncias acabam diminuindo o risco de doenças cardiovasculares", comentou a nutricionista.

Cuidados com a procedência
Embora ofereça vários benefícios para a saúde, é preciso ter alguns cuidados com a procedência do amendoim. De acordo com Nara, o consumo de amendoim contaminado por determinado tipo de fungo pode causar problemas. "Caso seja conservado em locais úmidos e com pouca luz, pode ser que ele desenvolva um bolor chamado aspergillus flavus, que produz uma toxina chamada aflotoxina, que causa intoxicações neurológicas, podendo levar a pessoa ao coma", explicou a nutricionista.

"O recomendado é que se adquira o produto industrializado ou que ele seja comprado em um lugar que tenha bastante procura, para que não fique muito tempo armazenado", explicou.

 O amendoim em si não oferece risco para a saúde dos hipertensos. "Como geralmente ele é ingerido com sal, poderia aumentar a pressão arterial. Mas se for consumido sem ser salgado, não oferece esse risco",
Fonte:http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=amendoim-desempenho-sexual&id=4241

LEMBRE-SE: SE AUTOMEDICAR É MUITO PERIGOSO!
Seja Feliz Sempre
Espero que gostem muito rsrs.
Deixe seu comentário
Obgda. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário