quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

AMORA - BENEFÍCIOS DAS FRUTAS

 

Você quer emagrecer ou combater a calvície? Tratar a menopausa ou se prevenir contra o câncer? Amora Miura que hoje até em capsula já é comercializado no Brasil. São incríveis os benefícios que um pé de amora pode nos trazer: Seja as folhas ou os frutos são úteis para nos trazer o bem.




 Cha-folha-amoras , apesar de atrair formigas que procuram suas folhas verdinhas e saborosas para elas também, e ainda quando elas secam caem “sujando” o chão, elas nos recompensam com suas propriedades tão farmacêuticas. Para que serve a amora e suas folhas?
Podemos começar dizendo que o valor de cálcio que ela possui supera 22 vezes a mais que o leite, e de sobra ainda contém mais potássio, magnésio e ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura.



 Mas, para entender o tamanho do benefício é o fato da amoreira ser REGULADORA DOS HORMÔNIOS, e esse é um dos principais fatores porque se regula hormônios haverá ações diretamente sobre várias áreas do organismo combatendo os malefícios tais quais:



Menopausa; Suor frio; Sistema nervoso; Diminuição da libido; Dores das articulações e Musculares; Ansiedade; Irritação; Ressecamento na vagina; Dores de cabeça; Depressão.

 Sua grande concentração de potássio age como uma força nos músculos favorecendo em muito as atividades desportivas e ainda combate a osteoporose, depura o sangue, serve como calmante, vermífuga, age como um antisséptico, diurética, adstringente e dá um chega pra lá na tireoide. Quando a amora é combinada com as vitamina E e vitamina C tem influência forte na pele tornando-a mais bonita e com efeito rejuvenescedor.




Cha-folha-amora. Uma pessoa que se utiliza de seus favores dificilmente terá infecção urinária, menor possibilidades de contrair úlcera e também câncer no estômago. Uma árvore de Amora Miura pode atingir normalmente 4 a 5 metros de altura, que apesar de atrair alguns insetos como outras plantas também, ela terá folhas suficiente para melhorar o funcionamento dos rins e do fígado, controlar a taxa de glicemia e diminuir a pressão arterial.



Quer saber mais? Sim, o chá de amora também ajuda a emagrecer atuando como um agente combatente de gordura no corpo principalmente gorduras nas vísceras ajudando a pessoa a não se tornar num estado de obesidade;
Comprovado pelo Ministério da Saúde, inclusive também de outros países como o Japão, por exemplo, a Amora é uma planta indispensável para qualquer pessoa. 

Seja Feliz Sempre
Deixe seu comentário
Obgda.


Um comentário: