quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

CEREJAS - BENEFÍCIOS DAS FRUTAS




















A cereja possui as vitaminas A, B1, B2, B5 e C. Além de possuir 231 mg de potássio, possui também a cada 100 gramas fósforo, sódio, cálcio, enxofre, silício, magnésio, cloro e ferro, ácido elágico, além de proteínas 0,6%, amidos e açúcares 15%. A cereja também possui betacaroteno, pectina, quercetina e cianina.





Membro de uma família de plantas que inclui ameixas, damascos, pêssegos e nectarinas, as cerejas geralmente têm um menor teor de vitaminas e sais minerais do que seus parentes maiores. Entretanto, o sabor da cereja e suas baixas calorias fazem com que a fruta seja uma sobremesa ou um petisco ideal durante a época em que são encontradas. As cerejas amargas, mais nutritivas do que as cerejas doces, são mais usadas no preparo de geleias e outras compotas ou como recheio de tortas e outros doces.






Valor nutricional da cereja
Uma xícara (250 ml) de cereja doce ou amarga contém aproximadamente 130 calorias. Os dois tipos de cerejas são uma ótima fonte de betacaroteno, vitamina C e potássio, mas as cerejas amargas têm um teor mais alto de betacaroteno. As cerejas são uma ótima fonte de pectina, uma fibra solúvel que ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue. As cerejas também são uma rica fonte de quercetina, um flavonóide com ação anticarcinogênica e antioxidante.
Esta pequena fruta tem um importante poder depurativo e é muito saudável, além de ter esse sabor suave, doce e saboroso.
A cereja contribui grande quantidade de benefícios a nosso organismo, com muitos nutrientes. Por isso, é uma fruta que devemos incluir em nossa dieta.



Quem sabe surpreenda-te o fato de saber que não há um só tipo de cereja, todo o contrário, se conhecem mais de 100 classes diferentes desta fruta.






Como assinalávamos antes, a cereja é muito diurética.. Por isso, a cereja é boa para eliminar líquidos, graças ao potássio. Do mesmo modo, esta pequena fruta contribui vitaminas A, B, C e E.
A cereja é boa para pessoas com hipertensão e também não é ruim para quem é diabético, já que não tem muito açúcar. Digamos que um terço de sua composição são hidratos de carbono, o resto é basicamente água. Isto a converte em uma fruta muito boa.




cereja é um alimento com propriedades laxantes, além de saciante (evidentemente, se comer uma cereja sozinha não vai sentir saciado). Isto a converte em um complemento ideal para a regulação do trânsito intestinal. Isto é, com a cereja evita a acumulação de gases. Também evita a constipação.
Por outro lado, há estudos científicos que asseguram que a cereja tem propriedades anticancerígenas, além de atrasar o envelhecimento das células. As cerejas também são boas para o coração e para descansar, por seu conteúdo em melatonina.


LEMBRE-SE: SE AUTOMEDICAR É MUITO PERIGOSO!
Seja Feliz Sempre
Espero que gostem muito rsrs.
Deixe seu comentário
Obgda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário