sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

MORANGOS - BENEFÍCIOS DAS FRUTAS


  Os morangos têm mais benefícios para a saúde do que se pensava. Uma investigação da universidade britânica de Warwick provou que este pequeno fruto vermelho age como um poderoso antioxidante combatendo o colesterol, a diabetes e melhorando o sistema cardiovascular.




 O investigador Paul Thornalley, coordenador do estudo, revela em comunicado que um novo estrato descoberto nos morangos ativa no corpo humano a proteína ‘Nrf2’ que promove os antioxidantes e outras ações protetoras do nosso organismo. Esta proteína reduz a os lípidos e o colesterol, dois problemas que conduzem a problemas cardiovasculares




 Os cientistas já sabiam que a ingestão de morangos estava associada a redução da glucose e do colesterol mau - o que ajuda a diminuir o risco de diabetes e ataques cardíacos - mas não sabiam que este fruto agia diretamente sobre a proteína que oferece proteção antioxidante.




 "Descobrimos como os morangos conseguem aumentar as nossas defesas de maneira a manter as células, os órgãos e o sistema sanguíneo saudáveis", salienta o investigador em comunicado, aconselhando o consumo deste fruto, mesmo que seja com "uma pequena dose de chantili".




São uma fruta muito rica em vitaminas, sobretudo em vitamina C e minerais. Desta forma têm propriedades antianémicas e restauradoras.
Os morangos ajudam nos problemas de retenção de líquidos, ou seja, é uma fruta diurética. Por este motivo, são muito benéficos em casos de artrites, gota ou obesidade.
Além disso, os morangos são recomendados em casos de problemas de trânsito intestinal, como é o caso da obstipação, já que conta características laxantes.
Por outro lado, os morangos também têm um importante papel no crescimento ósseo, tecidos e sistemas nervoso das crianças.
Também é importante destacar a quantidade de ácido fólico que os morangos contêm, um composto que favorece a multiplicação celular e a sua falta está associada a casos de anemia e problemas cardiovasculares.
Os morangos também são uma boa fonte de fibra, o que previne ou melhora a obstipação, porque ajuda a regular o trânsito intestinal.
Fonte:http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-beneficios-dos-morangos-220.html

LEMBRE-SE: SE AUTOMEDICAR É MUITO PERIGOSO!
Seja Feliz Sempre
Espero que gostem muito rsrs.
Deixe seu comentário
Obgda. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário