quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

NOZES - FRUTAS SECAS E SEUS BENEFÍCIOS



 Comer nozes pode ser bom para a sua dieta, mostra um novo relatório.



 Sempre se pensou dever limitar o consumo de nozes por causa do seu alto teor de gordura, mas talvez esse conselho deva cair no esquecimento.





 Na nova análise, publicada no American Journal of Clinical Nutrition, os pesquisadores revisaram dados de 31 estudos realizados em todo o mundo e descobriram que havia muito pouca diferença de peso entre as pessoas que comiam nozes e aquelas que não o faziam.


 Isso não significa que comer nozes fará com que você perca peso, mas a pesquisa sugere que ele provavelmente não vai contribuir para um ganho de peso significativos. Apenas lembre-se que nem todas as nozes são iguais. Algumas são melhores para sua saúde do que outras. Aqui está uma lista:





 Desfrute
Amêndoas: É uma das melhores fontes alimentares de vitamina E, um antioxidante potente.
Nozes: As nozes têm um grande equilíbrio de gorduras saudáveis​​, incluindo ómega-3.
Macadâmia: Estas nozes são embaladas com antioxidantes da vitamina E e selénio.



Noz-pecã: Têm níveis mais elevados de gordura do que os outros frutos secos, mas eles têm um perfil muito rico em nutrientes. Além de muitos antioxidantes, minerais e fitonutrientes, essas nozes também são uma grande fonte de vários importantes vitaminas do complexo B.
Pinhões: São ricos em gorduras monoinsaturadas, luteína e vitaminas A, C e D.





Tenha cuidado
Amendoins: Não são realmente nozes, mas têm um perfil de nutrientes similar. As alergias ao amendoim estão a tornar-se muito mais comuns nos dias de hoje, e podem ser graves, por isso tome cuidado se você acha que pode ter uma alergia ao amendoim.
Caju: Na sua forma bruta, a castanha de caju é realmente tóxica para os seres humanos por causa de uma substância química chamada urshiol, que é o mesmo óleo que causa uma reação alérgica a hera venenosa. Antes de serem vendidos, são cozidos a vapor ou assadas (ou ambos) para remover esta substância química. Mas se você é altamente alérgico à hera venenosa, evite a compra de qualquer caju.


Pistácios: Têm alguns benefícios de saúde surpreendentes, mas também podem ser suscetíveis a aflatoxina. As conchas são frequentemente abertas antes das nozes serem colhidas, e às vezes as cascas também quebram e deixar a noz exposta ao crescimento de fungos e à produção de aflatoxinas.
Fonte:http://bemleve.bolsademulher.com/429/os-beneficios-das-nozes

Evite
Variedades doces ou salgadas: Evite qualquer tipo de noz que foi mergulhada em açúcar, sal ou qualquer outro tempero. A adição de sal e açúcar transformam um lanche saudáveis ​​em junk food

LEMBRE-SE: SE AUTOMEDICAR É MUITO PERIGOSO!
Seja Feliz Sempre
Espero que gostem muito rsrs.
Deixe seu comentário
Obgda. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário