sábado, 4 de abril de 2015

LARANJA - USO DA COR LARANJA - CROMOTERAPIA



Corresponde à nota musical ré e ao Chacra Esplênico.
O laranja estimula o sistema respiratório e a fixação de cálcio. Aumenta o tônus sexual e proporciona o otimismo. Possui ação antiespasmódica, alivia cãibras e dores devidas à tensão e ao stress.
Do ponto de vista psicológico, o laranja ajuda a remover repressões e inibições. Amplia a mente e a torna receptiva para novas idéias. 



Indicado nos casos de problemas com o baço e os rins, cálculos biliares, artrites, reumatismo, bursite, obesidade, torceduras (braço, pé , joelhos, punhos) e problemas respiratórios.





O laranja é contra-indicado para pessoas com insônia.
Alimento laranjas: vegetais e frutas de casca alaranjadas como: laranja, mexerica, melão, manga, abóbora, cenoura, pêssegos, etc..


Cor quente, relacionada ao 2º chakra, significa expansão e extroversão, possui um efeito estimulante e representa alegria quente e aberta. O excesso conduz à confusão, aumento do desejo por alimentos e sexualidade, além de outros prejuízos.



Alma Humana. Uma cor que anima os atos e atrai muito sucesso. É a cor da felicidade e de novos empreendimentos. É bom usá-la quando se está procurando emprego. Produz uma sensação de leveza e desinibição. Alaranjado é a cor da cornalina (pedra).



É uma cor equilibrante, combinação do amarelo e do vermelho, tendo efeito sobre o físico (vermelho) e sobre o intelecto (amarelo). Sua energia estimula os nervos, anemia, representa a alegria de viver. A cor laranja tem ação fortalecedora sobre as funções mentais e corporais, aumenta a energia física, dissipando depressões, desânimo. Estimula a ação do corpo etérico, aumenta o fluxo do prana no organismo, induz à iluminação mental, fortalece a vontade, estimula os que sofrem debilidade mental, insegurança, falta de coragem. É Tônico, regenerador.

Enfermidades que melhoram com o raio cor laranja: bronquite tosse, asma crônica, reumatismo crônico, debilidade mental e física, epilepsia, depressões, desmaio, inflamação dos rins, falta de menstruação. Diminui a inflamação e elimina cálculos, hemorróidas. Na cabeça equilibra o cérebro. No caso de epilepsia evita as crises. É a cor usada também para emagrecer. Tomar laranja e comer a fruta.

Doenças Tratadas: Asma, bronquite, cálculo biliar, cansaço mental, reumatismo, rins, epilepsia, gota, espasmos musculares, câimbras, cólicas, tireóide, resfriados, problemas respiratórios, menstruação (interrupção), desequilíbrios hormonais, exposição à poluentes, toxinas e venenos ambientais. Tumores malignos e benignos – nestes casos, mesclar com violeta e púrpura.

Estados Psicológicos: Possessividade, ganância, acúmulo de coisas, medo de perdas, da fome, da pobreza, do abandono, confusão das relações, hostilidade, ciúme, inveja, solidão, ódio, ressentimento, sentimento de ser negligenciado ou não apreciável, constrangimento e medo da velhice.

A Cor nas Roupas: Vista alaranjado para obter sucesso monetário.

Seja Feliz Sempre
Deixe seu comentário

Obgda


Nenhum comentário:

Postar um comentário