sábado, 15 de março de 2014

VERDE - USO DA COR VERDE - CROMOTERAPIA



 VERDE: corresponde à nota musical fá e ao Chacra Cardíaco.
O verde é a cor da natureza, do equilíbrio, da paz e da harmonia. Age no coração e na pressão sanguínea. O verde acalma e descongestiona. Neutraliza o excesso do vermelho, alaranjado e do amarelo.
Do ponto de vista psicológico, o verde trás um sentimento de renovação e vida nova.







 Indicado para baixar a pressão alta, baixar a febre, insônia, problemas emocionais, ativar o crescimento das crianças, vitalizar os órgãos do sistema digestivo, vitalizar órgãos do sistema urinário, estimular o pâncreas e nos tratamentos de câncer.
O verde não possui contra-indicação, mas devemos usar o verde com prudência e não exagerar.
Alimentos verdes, todas as verduras verdes e frutas e legumes de casca verde.




Cor neutra é a mais harmoniosa e mais calmante; está relacionada ao 4º chakra; significa crescimento terreno e representa as energias da natureza que dão estrutura e substância à vida; simboliza a esperança e a satisfação. É a mais importante cor de cura. O excesso pode amortecer a capacidade de sentimentos e o amor do coração, exagerando o interesse pelos bens materiais, como também, pode gerar cansaço físico e outras manifestações.





É a cor da saúde, da natureza, das matas, e das águas. Simboliza a regeneração espiritual, a esperança e os mistérios da iniciação. É a cor do conhecimento. Ligada ao Comando de Santa Esmeralda, que sustenta o 5º Raio, que o raio da cura. O verde aumenta a autoconfiança e a perseverança. É a cor da cura. Deve ser evitado por pessoas que se julguem superiores a outras; também não é indicado nos casos de cólica. Verde é a cor da esmeralda, ágata, malaquita e aventurina (pedras). O verde é a combinação do amarelo (sabedoria mental), e do azul (cor da verdade, espiritual). Representa equilíbrio, harmonia, serenidade. Cor agradável, refrescante, tranquilizante, estimula e cura, confere sentimento de segurança.



Tem influência calmante sobre o sistema nervoso. O verde tem influência sobre: Problemas cardíacos, circulação, pressão sanguínea, úlceras, sífilis, dores de cabeça, restaura as pessoas cansadas, nervosas. É a cor do equilíbrio.



Doenças Tratadas: Exaustão, palpitação, taquicardia, ataque de pânico, asma, cólicas, doenças venéreas, erisipela, esgotamento, estimulação excessiva, hemorroidas, insônia, laringite, malária, sinusite, úlcera, sistema nervoso.



Estados Psicológicos: Desorientação devido a transições, euforia, oscilações extremas indo do êxtase ao desespero, sentimento de perda, separação, torpor, extrema sensibilidade emocional e pânico.

A Cor nas Roupas: Vista verde para ganhar presentes e diminuir seu stress.

Seja Feliz Sempre
Deixe seu comentário
Obgda


2 comentários:

  1. Eu estava precisando do contato de tudo isso. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Olaaa Edgar seja bem vindo em meu blog....O contato com a natureza é muito importante para trocarmos de energia cansada...mas nem sempre podemos ir até a natureza então mentalizamos que ja ajuda bastante...Abçs

    ResponderExcluir