quarta-feira, 4 de março de 2015

VIOLETA - USO DA COR VIOLETA - CROMOTERAPIA



Violeta   Corresponde à nota musical si e ao Chacra Coronário.
A cor violeta aumenta o magnetismo pessoal. Atua de modo mais tranquilizante no sistema nervoso simpático, exerce efeito calmante no coração e purifica o sangue, estimula o metabolismo do cálcio e atua na formação hormonal. É anti-inflamatório, desinfeccionante, antiestressante .É a cor da transmutação de energias.
Do ponto de vista psicológico , o violeta possui efeito curativo sobre todas as formas de neurose.






 Indicado para exercícios de concentração e meditação, no tratamento de todas as moléstias mentais e nervosas, tumores, câncer, raquitismo, perturbações no baço, raquitismo, problemas na bexiga.
O violeta não apresenta contra-indicações.
Alimentos de cor violeta: berinjela, uva roxa, amora preta, beterraba, repolho roxo, brócolis, etc..
Sedativo dos nervos motores e do sistema linfático; destruidor de infecções e inflamações. 




Cor fria, relacionada ao 7º chakra, que representa transmutação energética, é uma cor artística e metafísica, correspondendo à alquimia e à magia; possui a freqüência de ondas mais curta; é vista como a cor da energia cósmica, da inspiração e da experiência espiritual. Além disso, tem a função de purificação física, emocional, mental e espiritual. O excesso pode provocar, entre outros sintomas, confusão mental e espiritual, levar à depressão e à alienação da vida.




Devoção e Energia. É a cor da verdade, do amor, da ternura e da doçura. Cor que atrai o sucesso intelectual. Na China, simboliza a morte. Violeta é também a cor das viúvas. Inspira a devoção, ajuda superar as carências afetivas, materialismo excessivo e controla os impulsos autodestrutivos. Violeta é a cor da ametista (pedra).




Cor benéfica para os nervos desgastados, tensão nervosa. Como o azul, a cor violeta acalma, alivia neuroses, liberta. O violeta é definido como o raio do poder, tendo associação com a realeza. O púrpura, como um rei, governa seu país, a cor violeta-púrpura, no trono central (Cabeça), governa a mente superior, o corpo, todas as células e tecidos. É utilizado na cura de enfermidades nervosas e mentais, doenças do couro cabeludo (Caspa, calvície), doenças ovarianas, reumatismo, tumores, doenças dos rins e bexiga, purifica e desintoxica o sangue. Usada como "contra retorno". Envolver numa redoma de luz violeta.

Doenças Tratadas: Desordens no sistema nervoso, insônia, diminuição de visão, dores de cabeça, histeria, inquietação, perda de audição, catarata, gagueira, abalos, câimbras, ciático, crescimento dos ossos, desarranjos da bexiga, doenças do couro cabeludo, epilepsia, leucodermia, meningite, nevralgia, pele, perturbações mentais, perturbações nervosas, rins, tumores.

Estados Psicológicos: Sentimento de possessão ou ataque psíquico, desorientação, vulnerabilidade a formas, pensamentos negativos, fobias, paranoias, obsessão, depressão mórbida, medo de enlouquecer e irracionalidade.

A Cor nas Roupas: Vista violeta para buscar inspiração e imaginação no seu dia-a-dia.

Seja Feliz Sempre
Deixeseu comentário
Obgda

Nenhum comentário:

Postar um comentário