sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

CRISTAL PIRITA PEDRA





























É um mineral opaco de cor cinzenta, ou cinzento-amarelada, com brilho metálico. Sua composição química é FeS2 (sulfeto de ferro). 

Existem jazidas em todo o mundo, mas as mais importantes se encontram na Itália (ilha de Elba) e nos Andes (Peru, Chile e Bolívia). É também conhecida como “ouro dos tolos”, devido à sua semelhança com o ouro.

 Atua no chakra coronário (sétimo), trazendo a sabedoria do espírito para trabalhar mais especificamente com o conceito da expectativa mais larga e abrangente, encorajando os ideais do bem-estar físico, emocional e mental. Também ajuda a ver além das aparências, promovendo uma compreensão maior daquilo que está entre as palavras e as ações.

 Como amuleto, é usada para atrair riqueza e prosperidade, e proteção contra perigos físicos e vibrações negativas.

Indicações: Prosperidade e riqueza.

É boa para sistema circulatório e respiratório por conter ferro. Está ligada ao transporte de oxigênio dos pulmões , ajuda a proteger a pele e o aparelho digestivo.

Melhora a capacidade mental, reduz a ansiedade e atrai dinheiro para o seu proprietário.
Propriedades: Excelente para atrair a riqueza e a prosperidade. Pode ser utilizada nos momentos de dificuldades financeiras para trazer mudanças e soluções. 
História: Lendas diziam que a Pirita tem o poder de atrair ouro. Os povos incas usavam esta pedra como espelho.
Pirita (português brasileiro) ou pirite (português europeu), ou pirite de ferro, é um dissulfeto de ferro, FeS2. Tem os cristais isométricos que aparecem geralmente como cubos, mas também frequentemente como octaedros ou piritoedros (dodecaedros com faces pentagonais). Tem uma fratura ligeiramente desigual e conchoidal, uma dureza de 6-6.5 na escala de Mohs, e uma densidade de 4,95 a 5,10. Tem uma risca negro-esverdeada e, devido ao seu brilho metálico e à cor amarelo-dourada, recebeu também o apelido de ouro-dos-tolos; ironicamente, contudo, pequenas quantidades de ouro podem às vezes ser encontradas disseminadas nas piritas. De fato, dependendo da quantidade de ouro, a pirite aurífera pode mesmo ser uma fonte valiosa deste metal precioso. 

Use sempre junto ao corpo e 
Seja Feliz Sempre.
Deixe seus comentários.
Obgda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário