Thor (filho de Odin e Frigga) foi o deus nórdico do trovão (por isto representava a força da natureza), talvez o mais popular deus da mitologia nórdica.
Ele tinha um martelo chamado Mjolnir (o destruidor), feito por anões das cavernas subterrâneas, com o qual dominava o trovão.
Cada vez que Thor lançava seu martelo, a fim de desferir seu poderoso golpe, este voltava pra sua mão como um bumerangue. Além disso, Thor também tinha um cinturão mágico (Megingiord) que duplicava sua força e que, sabidamente, era muito grande.
Thor era corpulento, tinha cabelos e barba ruivos, olhos vermelhos e, embora a inteligência não fosse um de seus maiores dons, estava sempre disposto a ajudar seus amigos desinteressadamente.
Sua missão era manter a salvo, e em ordem, o mundo dos deuses e dos humanos, combatendo os gigantes e a grande serpente do caos: Jörmungand.
Estes pais adotivos, que também eram considerados a personificação dos relâmpagos difusos, rapidamente conseguiram controlá-lo e o criaram tão sabiamente que os deuses guardaram uma doce lembrança de seus amáveis serviços.
Thor viajava num carro que era puxado por dois carneiros mágicos chamados Tanngrisnir e Tanngnjóstr, cujos dentes e cascos soltavam grandes faíscas.
Estes tinham a peculiaridade de que Thor podia cozinhá-los e, em seguida, caso precisasse continuar viagem, cobria os ossos com o couro dos animais e utilizava o poder regenerador do seu martelo para trazê-los novamente à vida.
Thor vivia em Asgard, no reino de Pruoheimr.
Termo que significa morada da força. Ali vivia com sua esposa Sif e seus filhos no palácio Bilskirnir, fato relatado no poema Grimnismál, que afirma ser tal palácio o maior de todos, possuía 540 quartos.
http://www.infoescola.com/mitologia/thor/
Seja Feliz Sempre
Espero que gostem
Deixe seus comentários
Obgda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário