Também é riquíssima em vitamina C (cada 100 g de lichia tem 50 mg da vitamina) o que auxilia na imunidade e é antiinflamtória. A vitamina C ainda ajuda a controlar a taxa de colesterol no sangue e faz bem para a pele. O potássio também é um mineral presente nessa fruta, ajudando a manter a pressão arterial e a retenção de líquidos sob controle. E ainda podemos citar a presença de vitaminas do Complexo B na sua composição, tornando a lichia uma “ativadora” de metabolismo. Por ter uma ótima quantidade de líquidos na sua composição, a lichia contribui para a boa hidratação do organismo.
Pessoas com problemas de insuficiência renal têm que ter particular cuidado no consumo deste fruto.
Alguns trabalhos científicos já apontaram que o consumo da polpa branca da Lichia – rica em flavonóides – pode prevenir o crescimento de células cancerosas. O pericarpo (casca) da lichia contem quantidades significantes de compostos fenólicos, antocianinas que são os principais polifenóis e indicando-a como um potente “varredor” de radicais livres e possuindo uma forte atividade antioxidante. As antocianinas desempenham uma função farmacológica importante contra varias doenças, como doenças cardiovasculares, câncer, inflamações e alergias.
Fortalece o cabelo, as unhas e previne o envelhecimento precoce
Auxilia a digestão, previne a prisão de ventre, hemorróides e cancro do cólon
Têm acção anti inflamatória, diurética e estimula os rins
Aumenta o sistema imunológico, combate doenças cronicas, estimula a cicatrização de feridas previne a gripe e resfriados
Previne doenças cardiovasculares, alergias, inflamações e regula a pressão arterial
LEMBRE-SE: SE AUTOMEDICAR É MUITO PERIGOSO!
Seja Feliz Sempre
Espero que gostem muito rsrs.
Deixe seu comentário
Obgda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário